segunda-feira, 30 de novembro de 2015

De propósito!

Que tal descobrir iniciativas, produtos e lugares no mundo que ajudem a fazer escolhas que tragam mais equilíbrio para o seu dia a dia? Quer encontrar alternativas na forma de consumir e de se relacionar que sejam mais saudáveis, respeitem o meio ambiente e as pessoas envolvidas na sua produção ou execução?
Assim nasce este projeto! Acreditando na missão de oferecer informação com credibilidade, consistência e confiança para que você consiga se inspirar e encontrar caminhos para dar propósito às suas escolhas.
A De Propósito se sustenta em três pilares fundamentais: Informar, Educar e Engajar. Ao informar, desejam que mais pessoas se inspirem nas histórias “Com Propósito” que irão contar. Ao educar e engajar, esperam que sejamos ainda mais a “Dar propósito” às nossas atitudes! Este é o nosso manifesto: olhar para as coisas boas que estão acontecendo no mundo e fazer parte delas!

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

A mão do povo brasileiro

Por ocasião da reencenação, em 2016, da mostra A mão do povo brasileiro, organizada por Lina Bo Bardi no MASP, em 1969, o museu organiza nesse sábado (28/11), um seminário que propõe a discussão das ideias de arte e cultura do povo brasileiro.
A exposição original teve como objetivo mostrar a rica cultura material do Brasil, desde as regiões do sertão do Nordeste até o Sul.
O seminário que precede a nova apresentação de A mão do povo brasileiro, no 2o semestre de 2016, oferece a oportunidade para explorar as questões sobre a concepção da mostra, incluindo a problemática em torno da noção de "arte popular", e as implicações de uma prática museológica descolonizada, resistente aos discursos hegemônicos de tradições eurocêntricas.
Inscrições gratuitas. Imperdível!

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Expedição Garupa Chapada do Araripe

Em dias de tanta incoerência, que tal compartilhar iniciativas com propósito legítimo? Orgulho em fazer parte!
Bora viver o modo magia de Várzea Queimada, no Piauí, e desenhar junto com a comunidade e uma equipe de especialistas, um modelo de turismo comunitário para o lugar com a Expedição Garupa Chapada do Araripe. O #AGenteTransforma se juntou a Garupa e a incrível Fundação Casa Grande - Memorial do Homem Kariri de Nova Olinda (CE). Convido vocês a fazerem parte desta linda história que estamos construindo desde 2012 em Várzea Queimada e unir forças para construir um caminho de impacto positivo para as pessoas fantásticas que vivem lá! Acesse e contribua: