sexta-feira, 1 de julho de 2011

Casa da Vila passa a atuar como um Canal Social

Inaugurada em 2003, a Casa da Vila surgiu com a proposta de servir como um canal de comercialização de produtos brasileiros feitos a mão produzidos de forma sustentável em iniciativas solidárias, oferecendo ao consumidor a oportunidade de acesso a produtos socialmente justos, ecologicamente corretos e culturalmente aceitos. Adotamos o conceito do Comércio Justo e Solidário, baseado em negócios realizados com ética, equilíbrio, justiça e responsabilidade social e nascemos com a missão de orientar, incentivar e tornar possível o exercício de cidadania e a participação do consumidor na construção de um país melhor através de sua decisão de compra.
Desde então, foram mais de 350 empreendimentos solidários dos 27 estados brasileiros representados pela Casa da Vila, reunindo centenas de famílias brasileiras e envolvendo milhares de pessoas. Brasileiros, artesãos, cidadãos.
Após 08 anos de experiência atuando na criação de oportunidades de acesso ao mercado para esse múltiplo universo de empreendimentos solidários em todo o Brasil, a Casa da Vila propôs em 2011 um redesenho em sua forma de atuação.
Passamos a atuar através do modelo de Negócio Social, utilizando novos mecanismos de mercado em nossa atividade principal para oferecer soluções de inclusão social e desenvolvimento humano por meio do empreendedorismo social na atividade artesanal.
Como Negócio Social, nos propomos a atuar como um Canal Social e oferecer não apenas produtos mas também serviços que contribuem para melhorar a qualidade de vida de inúmeros empreendimentos solidários no Brasil e permitir a sustentabilidade econômica dos atores desta cadeia. Buscamos gerar esse impacto incluindo esses pequenos produtores na cadeia de valor, de forma que esta inclusão se torne elemento essencial para o sucesso do nosso negócio.
Com este novo modelo, nossa proposta é trazer inovação na distribuição, no produto, no serviço, no sistema de precificação e alcançar escala através de uma operação mais eficiente para todos. Desta forma acreditamos que é possível alcançar mais rápido a missão de melhorar a qualidade de vida das populações de baixa renda e transformar o mundo em um lugar melhor e mais justo para todos. www.casadavila.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário