terça-feira, 12 de maio de 2015

Brasil "de fato"

Brasil de fato é o Brasil da imensidão, da abundância – de territórios, de significados, de recursos – naturais e humanos. Fruto das habilidosas, naturalmente corajosas e miscigenadas mãos de um povo que tem origem na multiplicidade, que apura no dia-a-dia as tradições de tantos outros territórios que aqui deixaram seu legado, de tantas outras perspectivas, olhares, cores, formas, vozes e saberes – distantes e distintos mas que se unem, se conectam, se fortalecem por meio de uma identidade legítima, democrática, inclusiva e sobretudo bela. Belíssima! Um Brasil que traduz nossa mais autêntica identidade brasileira. Feita à mão.
Um Brasil de fato lastreado em valores universais: que compreende a fonte de recursos, que dialoga com o seu lugar de ser e estar no mundo, que re-estabelece conexões e relações humanas, que expõe os talentos individuais e fortalece a coletividade, que nos conduz a um mergulho em um tempo e espaço infinitamente mais colorido, diverso, inspirador, singular. Um Brasil genuíno, legítimo. O Brasil, de fato!
A Casa da Vila se orgulha de fazer parte de uma recente porém valiosa iniciativa, reflexo da mobilização de atores do setor que compartilham o objetivo comum de potencializar e promover a comercialização de artesanato no Brasil. Um grupo que se une por um propósito coletivo. De fato!

Nenhum comentário:

Postar um comentário