segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Consumo Consciente

Tornar-se um consumidor consciente não é tão fácil quanto parece. Para ajudar as crianças e professores nessa supermissão, o Instituto Akatu lançou o Edukatu - uma rede de aprendizagem que nasceu para incentivar a troca de conhecimentos, valores e práticas sobre consumo consciente entre professores e alunos de escolas em todo o Brasil.

Desenvolvido e promovido pelo Instituto Akatu, reúne informações e materiais e convida os participantes a realizarem atividades por meio de uma experiência inovadora de circuitos de aprendizagem e de ferramentas interativas. 

Quer ser um instrumento de mobilização, facilitando o desenvolvimento de uma comunidade de engajamento contínuo em favor do consumo consciente. Nessa rede, cada participante se tornará um disseminador, ampliando de forma colaborativa o alcance dos debates e intervindo diretamente no dia a dia e nas práticas cotidianas das pessoas ao seu redor.

O projeto partiu da importância do educador como agente transformador, seja ele professor, pai ou mãe e se apoia na urgência da educação para a sustentabilidade, reforçada no documento final da Rio+20 “O futuro que queremos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário