sábado, 28 de dezembro de 2013

Novos Passos em 2014!!!



















Nós da Casa da Vila, gostamos de pensar que cada ano que se encerra e novo ano que se aproxima nos deixa mais perto de um tempo em que passaremos a viver em um lugar de mais equilíbrio e abundância para todas as espécies. Que 2014 nos traga novos passos nessa direção! http://www.casadavila.com.br/nossa-trajetoria/sustentabilidade

Nos encontramos em um momento em que uma imensa responsabilidade está sendo demandada. Uma nova categoria de desafios surgiu trazendo consigo algumas necessidades. Claras e urgentes: o entendimento global da humanidade e novas potencialidades e inteligências humanas na busca por soluções. A humanidade carece de um outro tipo de ação humana, com outro tipo de impacto.

Segundo o Relatório da UNESCO, os desafios do século XXI devem se voltar a encontrar um ponto de equilíbrio entre polaridades: o global versus o local, o universal versus o particular, a tradição versus a modernidade, as soluções a longo prazo e as de curto prazo, a igualdade de oportunidades e a competição, a construção de conhecimento e a assimilação da informação, os valores materiais e os valores espirituais.

Nesse cenário, as responsabilidades evoluem, os níveis de compromisso aumentam, os desafios “agigantam-se”. Foi-se a era do trabalho bem feito, do compromisso com o “dever” cumprido, dos valores particulares. Isolados, fragmentados.

Inaugura-se a era dos valores compartilhados, da participação. Do compromisso com o resultado do grupo, do compromisso com seu próprio trabalho. Alcançamos enfim a era dos valores universais onde aflora o compromisso ético, o compromisso com a diversidade, o compromisso com os impactos produzidos. A era profetizada por Severn Cullis-Suzuki, a menina que calou o mundo na ECO-92.
https://www.youtube.com/watch?v=pMOkCyfBvQY

Nenhum comentário:

Postar um comentário