terça-feira, 27 de agosto de 2013

Brindes com Propósito







Este mês a Casa da Vila finalizou mais um projeto corporativo. Em comemoração aos 25 da Condovel, empresa com sólida experiência no ramo imobiliário, fomos procurados para atendê-los com uma solução de presente diferenciado para seus clientes e parceiros de jornada.

Mais do que um presente, a empresa buscava um produto com propósito. Queriam algo que refletisse a filosofia da empresa e que simbolizasse o valor da cultura brasileira de uma forma legítima.

Pensando nesse briefing, apresentamos algumas propostas, incluindo o desenvolvimento da embalagem e materiais promocionais complementares para atingir um resultado completo, integrado e impactante.

Assim, chegamos às terras que hoje hospedam uma inovadora iniciativa de desenvolvimento sustentável por meio de produção artesanal, bem no interior do Brasil. No período colonial, foram vendidas em pequenos lotes no sentido de promover povoamento e desenvolvimento. Os compradores, em sua maioria, eram imigrantes da Europa, formados por descendentes de suíços, belgas, alemães, portugueses, holandeses, chineses, franceses e africanos. Deste contexto histórico a região herdou, como uma de suas principais atividades econômicas, o cultivo da banana e café, hoje símbolos da cultura brasileira. 

Da intensa atividade e dos resíduos deixados por ambos na região, algumas iniciativas passaram a incentivar atividades voltadas à geração de renda para a população local com redução de impacto ambiental. Assim surgiu o trabalho de uma pequena unidade produtiva com técnicas e linha de produtos próprios. 

De forma inovadora, propuseram o aproveitamento da palha do café - delicado revestimento que envolve os grãos do café e que se desprende quando o grão passa pela etapa da secagem - para produção de objetos com design contemporâneo. 

Atentos com a preocupação ambiental presente no trabalho, o núcleo também reaproveita papelão reciclado na produção das peças, utilizados na fase estrutural dos objetos. Atualmente contam com alguns apoios de órgãos públicos e também empresas privadas para dar continuidade e aprimoramento ao trabalho.

A Condovel compartilha desses valores e apoiou essa ideia. Acreditamos que o cliente que recebe um brinde sustentável fica mais aberto a construir uma relação de confiança, credibilidade e respeito com a empresa e seus produtos. Além disso, a empresa tem a oportunidade de exercer sua cidadania corporativa ao multiplicar os valores da sustentabilidade, engajar e mobilizar seu entorno.

Queremos dar os parabéns a Condovel pelos 25 anos de conquistas e pela decisão de adquirir um brinde com propósito. Assim como eles, esperamos que mais empresas se tornem parceiras na tarefa de criar negócios mais éticos e sustentáveis.

O que nos motiva? Sermos o canal para essa transformação social.

*brinde: caixa executiva em palha de café recheada com bombons de café com chocolate amargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário